top of page
  • Foto do escritorElaine Colombo

Arquitetura e Moda: um novo décor para uma nova experiência de compra


Por Assessoria Lia Herrmann/ Flavia Mota



A arquiteta Lia Herrmann recebeu o desafio de transformar um ambiente clássico e romântico em um espaço contemporâneo e urbano. O planejamento para loja Adore Boutique, localizada em Chapecó foi de três meses e a execução em menos de uma semana.

A principal ideia era deixar a loja com uma aparência mais neutra em relação ao gênero. “Quisemos deixar o ambiente mais atemporal, levar a urbanidade para dentro do espaço e mesclar elementos”, destaca a arquiteta. Para isso, as cores rosa e detalhes em dourado foram substituídas por tons mais neutros, como o branco, cinza e “cimento queimado”, tendência de estilo industrial.

Essa mistura de elementos também é marcada pela presença do metal nas prateleiras e nas luminárias. A decoração, bem pontual e leve, fica por conta do verde das plantas, com vasos de folhas pendentes presentes em toda a loja e uma parede verde próxima ao balcão de atendimento, levando a calmaria da natureza para dentro do espaço.


A iluminação foi pensada para levar aconchego, com uma mescla de lâmpadas de tons quentes e frios, o que permite também valorizar as cores reais das peças de roupa expostas na loja. “No geral, aplicamos o conceito do minimalismo, mas mesclando entre alguns estilos: o atemporal ligado ao industrial, com pouquíssimos detalhes sofisticados em dourado, que também eram um desejo da cliente”, completa a arquiteta.




O resultado é um espaço que valoriza os produtos vendidos na loja, permitindo que se destaquem no ambiente, um estabelecimento que mescla estilos diversos e acolhe vários públicos.

Fotos: Assessoria Lia Herrmann

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page