top of page
  • Foto do escritorElaine Colombo

As novas tendências de cores para 2021


Segundo os estudos realizados pelo Pantone Color Institute, o ano de 2021 será marcado por "uma seleção de cores inspiradas pela beleza da natureza", com paletas que se "apoiam na flexibilidade e na reinvenção". Idealizado com um time de pesquisadores e experts do instituto, o relatório analisa diversos comportamentos a partir do universo da moda e divide as paletas de acordo com o calendário que dita as passarelas de Nova York.

Para a temporada Primavera/Verão de 2021, a Pantone aposta em cores que inspirem a capacidade de invenção e a criatividade. São tons com versatilidade e que transcendem as estações, permitindo maior liberdade de escolha. Versões de amarelo, coral, verde menta e ametista compõem a paleta.

As cores do Outono/Inverno de 2021 refletem um interesse pelos eternos clássicos sazonais. A atemporalidade e versatilidade dos tons transmitem um nível de funcionalidade, que ao mesmo tempo incentiva a criatividade e o pragmatismo. As variações de laranja, vermelho, terracota, azul e rosa suave, foram as escolhidas. Entre os tons secundários, estão o verde militar, cinza, azul marinho e tons crus.


Saiba mais em https://www.pantone.com.br/


Comments


bottom of page