top of page
  • Foto do escritorElaine Colombo

Casa Cor Santa Catarina já tem data e local

Mostra catarinense de formato híbrido – físico e digital – ocupa novo espaço de entretenimento, gastronomia, bem-estar e compras em Florianópolis



Projeto arquitetônico: Escritório Marchetti Bonetti

Como traduzir a “Casa Original” após período de apropriação total dos lares? O tema “Casa Original” irá inspirar os profissionais do elenco catarinense. Com 95% dos espaços fechados, a mostra entra na fase de avaliação de projetos para, na sequência, iniciar as obras.


“Vivemos um momento bastante delicado e triste da pandemia. Sabemos que com as medidas sanitárias implementadas e seguidas à risca, temos condições de realizar uma mostra segura, com número controlado de visitantes e tendo todo o digital como alcance. Estamos acompanhando a CASACOR no Rio de Janeiro, que tem servido de experiência e exemplo, dentro do possível, de acordo com as incertezas ainda presentes no dia a dia”, explica a diretora da franquia Francis Bernardo. A mostra ocorrerá de 18 de julho a 29 de agosto, em Florianópolis (SC).


Novo empreendimento da capital, é quem recebe a mostra:



Paisagismo: Ana Trevisan - Arquiteta e Paisagista

A SC 401 segue ritmo de crescimento. A via de acesso ao bairro de Santo Antônio de Lisboa será endereço da CASACOR/ Santa Catarina 2021. A mostra abre as portas a partir do dia 18 de julho, data que também inaugura o Espaço +UM, a sede desta edição em Florianópolis, onde fica em cartaz até 29 de agosto.


Na prancheta o destino do imóvel foi traçado em decisão unânime entre os sócios com o objetivo comum de remodelar toda a estrutura dos prédios em atividade. Não apenas revigorar o projeto arquitetônico que leva a assinatura do escritório Marchetti Bonetti +, mas também reposicionar o conceito e funcionalidade do negócio.


“Decidimos desde o início ser um espaço democrático, alternativo. Queremos atrair profissionais e empresas preocupadas/os em sinergia com a nossa filosofia, onde podemos aumentar o nível de consciência das pessoas. Buscamos, neste perfil, empresas de Gastronomia, Design, Biotecnologia, cursos, serviços, varejos voltados às atividades de esportes, bem-estar e lazer”, explica o empresário Valter Tomazzoni.



Projeto arquitetônico: Escritório Marchetti Bonetti

Mormaii, Colcci mantêm seus espaços no local com área 4.800m2, 100 vagas de estacionamento e novo projeto de paisagismo nas mãos da arquiteta e paisagista Ana Trevisan. Chegam após a realização da mostra outras marcas como Biolab, Endeavor. É certo também, segundo Valter, a abertura de um café diferenciado na cidade, com cardápio especialmente voltado para atender o desjejum. Uma carência identificada pelos sócios neste trecho da avenida.


“Entendemos que a CASACOR atrai uma boa parcela do público que pretendemos que ocupe e frequente o local. As expectativas são as melhores possíveis, estamos fazendo o projeto a quatro mãos”, destaca Valter.


Informações:

Assessoria: Luciana de Moraes / A CASAA


Comentários


bottom of page