top of page
  • Foto do escritorElaine Colombo

Indústria Santa Luzia apresenta soluções em revestimentos na Expo Revestir 2021

Empresa transforma resíduos plásticos em materiais de construção


Sustentável por princípio, a Indústria Santa Luzia apresenta, de 22 a 26 de março, novas soluções em perfis decorativos e revestimentos sustentáveis na EXPOREVESTIR 2021. Trazendo a expertise na logística e manuseio de resíduos de poliestireno expandido (EPS, popularmente conhecido pela marca Isopor), além da madeira plástica (WPS) e o pinus proveniente de reflorestamento, a Santa Luzia acrescenta em seu portfólio novidades em revestimentos para parede, rodapés e decks ecológicos. Conheça as novidades:


A Coleção Chevron proporciona novas possibilidades de paginação em paredes internas e externas, desde as tradicionais composições em ziguezague como a seta e a flecha, até as mais modernas como a diagonal e a desalinhada.

Revestimento Chevron Liso Rupestre

Disponíveis em dez cores, as peças de 350 x 70 mm e 8 mm de espessura estão divididas entre superfície lisa e frisada. Os revestimentos lisos podem ser encontrados na versão preta, rupestre, cinza, branco e algodão egípcio. Os frisados estão disponíveis na cor branca, que possuem detalhe em cor no friso que pode ser branco, ouro ou cobre, e também nas cores cinza e rupestre com frisos na mesma cor.


Revestimentos Cores Branco Frisado com detalhes Branco, Ouro e Cobre – Coleção Chevron




A Coleção Wood Panel é composta por placas de madeira extraídas a partir de pinus reflorestado pela marca. As chapas de 600 x 135 mm e 10 mm de espessura possuem no verso uma adesivo dupla-face, o que torna a instalação fácil e divertida.

A novidade pode ser usada para revestir paredes inteiras, além de ajudar a criar painéis de TV, lambris e cabeceiras de cama. Disponíveis nas cores azul, branco, preto, castanho e castanho claro e escuro.

Revestimento Cor Azul – Coleção Wood Panel


Os ripados que tanto se destacam em móveis, divisórias e paredes possuem agora uma alternativa sustentável com a Coleção Multilinha. A novidade é composta por barras estreitas e alongadas de plástico reciclado ou madeira pinus de reflorestamento, que podem ser aplicadas tanto na vertical quanto na horizontal.

As barras de plástico reciclado são divididas entre ripas e filetes de 280 cm, cuja principal diferença está na espessura. Além de usar cada versão isoladamente, você pode intercalar ripas e filetes para tirar proveito desta diferença de tamanho e assim criar uma superfície fluída e elegante. Pensando nessa aplicação intercalada, você pode também optar pelo ripado de encaixe da coleção, que une ripa e filete numa barra só, em duas opções de tamanho: 55 ou 75 mm, ambos com 16 mm de espessura.


A Linha Ecodeck foi revitalizada, passando a contemplar os formatos Mini e Maxi para variar a largura das réguas – 5,8 ou 12,5 cm em barras de 280 cm e 2,4 cm de espessura. O espaçamento entre as barras foi reduzido a 3 mm, reduzindo possíveis danos aos calcados de salto fino.

Fabricados em WPS, material também conhecido como madeira plástica, os produtos estão disponíveis na marcante cor imbuia para aplicações em áreas externas e internas, sobretudo na área da piscina.

Maxidecks Cor Imbuia – Linha Ecodeck



Assessoria de Imprensa Denise Delalamo Comunicação


Comments


bottom of page