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  • Foto do escritorElaine Colombo

Juliana Pippi assina nova coleção de tecidos para vestir a casa

Atualizado: 9 de set. de 2022


A Coleção Alinhavo é uma collab entre a EcoSimple e Juliana Pippi. Fã de sustentabilidade, a arquiteta aceitou de imediato o convite para desenvolver a coleção que leva seu nome, já que o universo da criação sempre fez parte do seu DNA como profissional.


A ideia surge da paixão de Juliana pelo feito à mão, aliado às suas memórias de infância, vendo sua mãe e tias bordando toalhas de mesa e panos de prato, passando por suas pesquisas na cultura oriental, onde traz o milenar bordado japonês “Sashiko” como inspiração.


A Coleção Alinhavo tem como conceito o tramado dos fios, dando formas e texturas aos tecidos com o diferencial do pesponto, um tipo de ponto de bordado tradicional. São eles que envolvem, abraçam e trazem personalidade para cada detalhe.

A combinação de 8 cores de fios de algodão reciclado, algodão orgânico e linho formam 18 padronagens de cores, listras e desenhos exclusivos de Jacquard.

As cores escolhidas dos fios são: Cru, Algodão Natural Orgânico, Rosa claro, Azul Claro, Azul Royal, Verde Limão, Verde Bandeira, Roxo que trazem composições únicas que consistem em uma gama de 160 padronagens exclusivas divididas em 18 famílias.

Os nomes dos tecidos foram escolhidos de acordo com o tema da coleção. São eles: Ponto Corrente, Caseado, Haste, Três Irmãos, Ponto Areia, Ponto Rede, Ponto Cheio e Pontilhado.

Nos tecidos de Jacquard, o Alinhavo, Ponto Cruz, Ponto Pé de Galinha, Ponto Margarida, Sianinha, Asterisco e Ponto Espiga vem cheios de personalidade.


Sobre a ECOSIMPLE: Empresa brasileira pioneira na de produção têxtil sustentável desde 2010, com fábrica própria na cidade de Americana - SP.

Hoje com 2 lojas próprias em São Paulo, capital, segmentadas para atender o mercado de tendências do lifestyle na moda e no home decor.

Com expertise no mercado de luxo, sabe da importância do atendimento personalizado e valoriza novas perspectivas criativas em tecidos. Competitividade, valor ao branding, exclusividade, sustentabilidade e responsabilidade social são nossa essência.


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