top of page
  • Foto do escritorElaine Colombo

Livro “Alma em Movimento” de Juliana Castro

Formada em arquitetura e urbanismo há 20 anos e à frente do escritório JA8 Arquitetura e Paisagem, Juliana Castro também tinha na lista nos planos e realizações, escrever um livro. "A escrita foi espontânea, sem compromisso, é algo bem pessoal. Não é exatamente sobre arquitetura, mas tem esse olhar, pois sou arquiteta. Mostrei o texto para a minha orientadora do doutorado no ano passado e ela me incentivou a materializar a publicação. Então segui com o processo", conta Juliana.

Sobre o livro: permeia o desenho, a arquitetura e o espaço público. Foi concebido a partir de narrativas e das sensações que o movimento do balanço produz nas pessoas e que faz parte de suas memórias afetivas. É, também, o fio condutor desta narrativa, que passeia pelas experiências pessoais da autora. Os relatos, permeados por seus desenhos e seus textos autorais, tratam de aspectos relacionados à composição dos espaços

públicos urbanos, da relação humana com a natureza nas cidades e ainda da velocidade do cotidiano que imprime um distanciamento das pessoas com o lúdico. Para adquirir o livro, o contato é direto com o escritório JA8 Arquitetura e Paisagem. Tel: (48) 3233- 6411.


Comments


bottom of page