Uma folha em branco se transforma, com cor, traços e personalidade. Em poucos meses o Casa Ela vai ganhar seu espaço físico. Estamos crescendo e vamos ter um local de pura inspiração para criar conteúdos das editorias de arquitetura e decoração.
O Metropolitan Business Center, em Criciúma/SC, foi o empreendimento escolhido. A extensão da nossa casa quebra paradigmas e se instala em meio ao urbanístico, sem perder a sua essência.
"Desde o início se pensou sobre o que é Casa Ela, o que é Casa e o que é Ela. Estar juntando essas duas palavras, transformando na Casa Dela", esse foi o briefing sensorial do arquiteto Marcos Sônego.
"Logo na entrada do espaço, temos uma parede verde destacada com uma tela tensionada iluminada com a marca do Studio, gerando um impacto visual a quem chega. O uso do piso vinílico em formato Chevron, mais conhecido como “escama de peixe”, traz um pouco mais de ritmo e harmonia para o piso geral", destaca a arquiteta Brunna Canto.
Na minha sala, separada da área de produção, a mescla de materiais como o preto e a madeira são elementos marcantes. Adorei a sugestão dos arquitetos de apostar no uso do carpet, que traz o aconchego, a sensação de estar em casa, além de colaborar para a acústica do ambiente.
Para colorir as paredes, o tom "verde pistache", foi a nossa escolha! A cor orna perfeitamente com o uso da madeira ripada e os outros elementos.
Na iluminação decorativa, o protagonista foi o pendente Asa, com a leveza dos seus traços finos. Além do lindo design, a peça oferece funcionalidade. Os perfis lineares embutidos, proporcionam uma atmosfera contemporânea na circulação.
Teve tanta conversa e sintonia durante o processo de criação com os profissionais do escritório Marcos Sônego Arquitetura, que quando eles apresentaram o projeto, eu vi ali impresso a persona do Casa Ela.
Esse é só o primeiro post de muitos que virão. Há tantos outros detalhes para compartilhar com vocês... A partir de agora começo a dividir aqui, no Instagram e no YouTube todas as etapas do meu "Diário de Obra".
Elaine Colombo
Jornalista de décor
Comments